segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Biscoito Super Fácil

Pessoas,
Peço desculpas por esta receita ainda não ter foto, mas estava no meu caderninho e eu fazia quando era pré-adolescente, exatamente porque era super fácil, e agora, puxei da memória/caderninho de receitas com letra infantil e coloquei aqui para servir como inspiração. Assim que eu fizer (ou se alguém fizer antes e quiser me mandar a foto!!), faço fotos e posto!







Biscoito Super Fácil

Ingredientes
4 colheres de sopa de fermento
4 colheres de sopa de açúcar
4 ovos
1 copo de leite batido
Baunilha
2 colheres de manteiga
1 ½ xícaras de farinha de trigo

Modo de fazer
Misture tudo bem.
Faça a massa antes de colocar na forma.
Coloque farinha na mesa onde vai abrir a massa.Corte como quiser; , é sempre mais fácil cortar com forminhas. ou faça bolinhas do tamanho de uma noz e amasse com um dedo quando colocar na forma.
Bata um ovo e passe por cima.
Leve ao forno até ficar moreninho.
Depois de pronto, deixe esfriar.

7 comentários:

Anônimo disse...

muito legal esse blog.
num conhecia...

bjs...

Anônimo disse...

xD eu fiz issu ahi aki em ksa e ficou mó massa...

manda aew receita de cookies pra mim, valah...
nina_nba_nba@yahoo.com

Maria Elisa disse...

ficou muito mole
mais mole que uma massa de bolo
=(

kikaps disse...

oi flor
tente deixar mais tempo no forno!
como cada forno tem um "comportamento" as vezes e isto muda o tempo de assar.
Vc colocou tudo certinho?
As vezes se a gente coloca um pouco de liquido a mais, fica mole.
Tente de novo e me dê um alozinho!
Vou adorar ter o seu retorno!
Bjs
KIka

Unknown disse...

Olá,

Estava dando uma olhada nessas receitas ma-ra-vi-lho-sas, quando me deparei com essa receita de biscoito fácil. Nem pensei 2 vezes e já estava copiando, já que amo receitinha práticas.
Porém, uma coisa me chamou a atenção. Estou achando que tem algo errado com a quantidade de fermento! Seriam 4 colheres de SOPA mesmo??? Nunca ví uma receita levar tanto fermento.
Estou achando a proporção de fermento para a quantidade de farinha, muito grande! Considerando-se que geralmente num bolo grande emprega-se, no máximo 1 1/2 colher de sopa para, em média 4 xícaras de farinha de trigo, arrisco-me a dizer que seriam 4 colheres de café, ou não?
Beijos

kikaps disse...

oi Marlene
eu fazia a ssim, mas faz mais de 20 anos, não lembro!
estou recem operada, entao nao tenho nem como testar! se vc quiser fazer a gentileza de testar com as 4 colheres de chá e me contar, eu adoraria! senão, daqui a um mes, eu posso fazer e te conto!
Trato?
bjk e obrigada
Kika PS

luciana disse...

flor precisa no minimo de umas 15 xicaras de farinha...se não a massa fica mto moleee!!e são 4 colheres de café de fermento acabei de fazer =)
bjoss